Como assistir?

Filmes em DVD estão no formato ISO, formato de imagem de disco. Esse formato é de um DVD original compactado com baixa perda de qualidade, e para ser assistido em seu televisor os arquivos de um filme devem ser unidos através do software HJSPLIT e posteriormente gravado em um disco de DVD-R utilizando um software de gravação como o NERO ou similar.

Filmes em HD e FullHD (alta definição) estão no formato MKV, formato de vídeo de alta qualidade. Esse formato é de um Bluray original compactado com baixa perda de qualidade, e para ser assistido em seu televisor, os arquivos de um filme devem ser unidos através do software HJSPLIT gerando um único e grande arquivo MKV. Para assisti-lo basta ter um televisor com entrada USB e suporte a esse formato (atualmente a grande maioria), ou um computador com um processador e uma placa de vídeo razoavelmente bons. Nossa sugestão para reproduzir os filmes deste formato em um computador, com alta qualidade de som e vídeo, e sem decepções com relação ao hardware, é:
  • HD (720p): Utilizar um PC com processador de dois núcleos (INTEL Dual Core, AMD X2) e placa de vídeo de 256MB (integrada já serve) ou superiores;
  • FullHD (1080p): Utilizar um PC com processador de quatro núcleos (INTEL Quad Core, AMD X4) e placa de vídeo de 512MB (off-board) ou superiores.
Quanto ao player para executar os filmes, recomendamos o VLC Media Player ou o GOM Player.

DICA: Você também pode executar os filmes no formato MKV a partir de um pendrive ou HD externo conectado diretamente no seu televisor de LCD, LED ou PLASMA, desde que ele tenha uma conexão USB e um MediaPlayer com suporte a esse formato (Testamos com sucesso em diversos televisores das marcas SEMP, LG e SONY).

Curiosidades:
Testamos a execução de filmes em HD (720p) em um netbook com processador Intel Atom e como ja era esperado, não foi possível a sua execução. Com um desktop equipado com processador Intel Celeron 1.8 o vídeo é executado, mas ocorrem algumas leves "trancadas" durante a sua execução, especialmente em cenas de grandes movimentos (notamos que o processador atinge 100% de uso). Por isso a nossa recomendação de um processador com dois núcleos, mesmo que virtualizados como o caso do Dual Core.

Testamos também, a execução de filmes em FullHD (1080p) em um desktop com processador Intel Pentium Dual Core, e placa de vídeo compartilhada em 512MB. O filme rodou, mas com leves falhas na imagem em cenas muito produzidas digitalmente. Quando adicionamos uma placa de vídeo dedicada de 512MB o filme foi executado normalmente com imagens espetaculares. Rodando filmes em FullHD em um notebook com processador Intel Core i3 e vídeo compartilhado de 1GB, notamos uma leve perda na qualidade das imagens devido a placa de vídeo ser compartilhada, mas em momento algum houve falhas na execução.

Em todos os testes utilizamos conexão HDMI com televisores LCD HD 32", Plasma HD 42" e LED FullHD 47".

TERMOS DE USO

Todos os links e arquivos que se encontram neste blog, estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde se encontram.

Não hospedamos nenhum conteúdo que seja de distribuição ilegal. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei, deve permanecer no máximo 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para testes, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. A aquisição desses arquivos pela Internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.

Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção e manutenção do blog, não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.

Os usuários deste blog tem total conhecimento e aceitam os termos referidos acima.